Em 2012, Brasil é a sede global das atividades oficiais de celebração do dia 5 de junho

Nairóbi / Rio de Janeiro, 1 de junho de 2012 – Do plenário do Senado Federal às ruas do Rio de Janeiro, iniciaram-se hoje as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED), que acontece anualmente em 5 de junho e, em 2012, será sediado pelo Brasil.

Com o tema “Economia Verde: Ela te inclui?”, o Dia Mundial do Meio Ambiente 2012 deverá engajar pessoas em todo o mundo em milhares de atividades ambientais que acontecerão em torno do dia 5 de junho de 2012.

Aproximadamente uma semana após o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Brasil receberá governantes de todo o mundo para a Rio+20, que terá como tema central a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza.

Na corrida para a Rio+20, o Dia Mundial do Meio Ambiente vai promover o papel ativo de comunidades em todo o mundo na transição para uma economia verde, eficiente em recursos e com baixa emissão de carbono.

Da Argélia a Auckland, cerca de oito mil atividades agendadas para o dia 5 de junho já foram cadastradas no site http://www.unep.org/wed por participantes do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ainda há bastante tempo para se envolver no WED 2012. O público está sendo estimulado a visitar o site http://www.unep.org/portuguese/wed e cadastrar suas atividades verdes para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) também lança, no dia 6 de junho, o Panorama Ambiental Global 5 (GEO-5). Após três anos de preparação, que envolveu cerca de 300 especialistas ambientais, o GEO-5 é a mais abrangente análise ambiental da ONU. Na rota até a Rio+20, o GEO-5 vai avaliar o estado do meio ambiente global e acompanhar o progresso rumo às metas internacionais de sustentabilidade.

 

O Brasil vem sendo muito visado por suas floresta e por suas legislações ambientais que vem sendo alteradas. O Novo código florestal foi muito criticado não só por ambientalistas mas também pela própria ONU. O Brasil recebe agora mais um evento ambiental de grande importância e também as discussões mundiais do RIO +20. Procure se informar mais dos eventos que estão acontecendo e os que irão acontecer em nosso país e traga a discussão para as aulas. Boa pesquisa!

Prof. Lucas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: